História local e do cotidiano são temas de projeto

03 de ago de 2012 - dev

A Escola Municipal Novo Horizonte (Sussuarana) apresentou, nesta última terça-feira (31), o resultado do projeto “Só se ama aquilo que se conhece”. Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de resgatar a história e qualidades atuais do bairro, buscando um maior entendimento sobre as questões locais para que os alunos possam amar e valorizar o lugar onde vivem.

De acordo com a diretora Andréa Xavier, toda a comunidade escolar participou integralmente do projeto desenvolvido no 1° semestre do ano letivo. “Através dos relatos dos moradores mais antigos, as crianças tiveram a possibilidade de conhecer mais sobre o bairro e adquirir o desejo de zelar pelo ambiente onde moram e conhecer reservas naturais importantes”, explica a professora da escola que existe há 18 anos e fica entre a Nova e a Velha Sussuarana.

A atividade contou ainda com apresentações de grupos musicais, de dança e de karatê, recital de poesias e contos, além de peça teatral e exibição de documentário. Participaram do evento o professor e historiador Eduardo Santana; o coordenador do Centro de Pastoral Afro Padre Heitor (Cenpah), padre Arturo; além de pais, alunos, moradores, representantes da comunidade, professores e funcionários da unidade escolar.