Homenagem ao Dia da Secretária

30 de set de 2008 - dev

Alguém pode imaginar o que seria da vida de um executivo, de um gestor, de um chefe de setor sem a colaboração dessa profissional? É difícil imaginar. Eu não consigo viver sem ELA.

E como definir a importância da secretária no dia-a-dia de uma empresa ou de um órgão público? Como definir alguém que toma conta da nossa vida profissional e quase sempre até da nossa vida pessoal? Alguém que sabe dos nossos passos, ou melhor, alguém que coordena, que praticamente nos guia nos afazeres diários?

Secreta, discreta, leal, fiel, cúmplice e dedicada, são alguns dos adjetivos que em minha opinião descrevem as qualidades de uma SECRETÁRIA.

Elas não são apenas o cartão postal de uma instituição. Elas são a alma da instituição que representam. São 364 dias de dedicação e compromisso e apenas um dia para serem homenageadas. É pouco, muito pouco mesmo.

Então, eu quero aproveitar este dia 30 de setembro para dizer, não só às minhas secretárias, mas a todas as profissionais que fazem o nosso dia-a-dia mais produtivo, nossas tarefas e nossos fardos mais leves, que se sintam homenageadas todos os dias.

Quero que vocês aceitem as nossas solicitações diárias como uma declaração de carinho e de total dependência.

E acreditem: isso é uma declaração de AMOR que fazemos todos os dias pra vocês.

Carlos Ribeiro Soares
Secretário Municipal de Educação e Cultura.