I Concurso Pontos de Leitura

23 de out de 2008 - dev

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, assinou a Portaria n° 60, que institui e regulamenta, no âmbito do Programa Mais Cultura, o I Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis. A Portaria foi publicada no dia 25 de setembro, no Diário Oficial da União e as inscrições podem ser feitas até 10 de novembro.

Serão selecionadas até 600 iniciativas culturais dentre as propostas inscritas, as quais precisam fortalecer, estimular e fomentar a leitura e que, na data de 10 de novembro de 2008, completem pelo menos um ano de existência.

As iniciativas selecionadas deverão, prioritariamente, mas não exclusivamente, estar presentes nos 410 municípios atendidos pelo Programa Territórios da Cidadania 2008, nas áreas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e municípios prioritários do Mais Cultura, citados no Anexo A da Portaria.

A Portaria está disponível nas páginas do Ministério da Cultura(http://www.cultura.gov.br) e do programa Territórios da Cidadania(http://www.territoriosdacidadania.gov.br).

Mais informações pelos e-mails pontosdeleitura@minc.gov.br ou pontosdeleitura@cultura.gov.br e pelo telefone (61) 3316-2014.