I Encontro de Experiências Exitosas é realizado pela CRE São Caetano

11 de dez de 2012 - dev

Visando à ampliação de ações e o fortalecimento das práticas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) São Caetano realizou na última quinta-feira (06), o I Encontro de Experiências Exitosas. O evento teve como proposta integrar profissionais e grupos dos CMEI’s que atuam na educação de crianças, realizando projetos e atividades pedagógicas no campo da infância e da educação infantil.

A atividade contou com a participação de todos os professores, gestores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos dos CMEI’s, que compartilharam as suas práticas, desafios e demandas, projetos e atividades pedagógicas desenvolvidas, entre outras ações. A programação contou ainda com exposição dos trabalhos realizados, por meio dos espaços disponibilizados para os CMEI’s.

As experiências apresentadas têm em comum o acolhimento, a articulação com a comunidade escolar, a motivação, o sentimento de pertencimento que além de estimularem a permanência dos alunos na unidade educativa, fortalecem a vivência de experiências diferentes e desafiadoras para todos, tornando-os mais autônomos para a vida fora do contexto escolar.

“É muito gratificante identificar educadores motivados, que buscam alternativas para a solução dos problemas em sala de aula, desenvolvendo estratégias para o envolvimento e participação dos alunos, protagonistas do fazer pedagógico”, conta a coordenadora da CRE São Caetano, Marinalva Vale.