I Festival de Ginástica Rítmica foi um sucesso

28 de abr de 2010 - dev

O I Festival de Ginástica Rítmica emocionou o público participante do evento realizado ontem (27) à tarde no Centro Cultural de Plataforma. Quem esteve presente pôde assistir a um espetáculo de ritmos e coreografias apresentado por estudantes ginastas de seis a 12 anos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino. São unidades pertencentes a Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) Cidade Baixa e Subúrbio I, que promoveu o evento.

Os ginastas marcaram presença e mostraram o que foi aprendido nas aulas promovidas pelo Programa Educação Esportiva, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Foram realizadas apresentações de modalidades da ginástica rítmica como fita, corda, arco, bolas e maçãs, assim como o ballet. Além disso, o professor do Programa Mais Educação da Municipal Geraldo Bispo, José Júlio Santos, realizou uma aula pública sobre ginástica.

“No palco foi bem legal, eu me senti um pouco nervosa na hora, meu coração bateu forte, mas foi tudo lindo, as pessoas aplaudiram”, anima-se Tiffany da Hora, que tem 9 anos e há 4 pratica a GR. Tiffany, juntamente com mais duas ginastas, Rebeca Stefany da Silva e Rafaela Soares, que também se apresentaram no evento, representam Salvador em campeonatos realizados pelo país. No próximo mês de maio as três irão se apresentar no Rio de Janeiro.