Ídolos do futebol baiano visitam alunos da Maria Constança

19 de jul de 2011 - dev

Nesta terça-feira (19), Dia Nacional do Futebol, cerca de 250 alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Maria Constança, no final de linha da Mata Escura, tiveram uma manhã eufórica com a visita do ex-jogador do Bahia, Emerson Ferretti e do ex-jogador do Vitória, Julián Viáfara.

O evento teve como objetivo difundir o esporte entre a população soteropolitana, utilizando-o como instrumento de inclusão social, bem como aumentar a interação das diversas regiões da cidade com a preparação para a Copa de 2014, incentivando a construção de um legado social que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Aproveitamos o Dia Nacional Futebol para que os alunos de uma escola carente tivessem a oportunidade de conhecer um ídolo do futebol baiano”, comenta Emerson Ferretti, também coordenador do Escritório Municipal da Copa (Ecopa).

O encontro foi promovido pelo Ecopa em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Durante o bate-papo entre os jogadores e os alunos, o jogador Viáfara parabenizou os alunos pela forma que o hino nacional foi cantado e citou os passos mais importantes para que o estudante tenha um bom desempenho profissional. “O importante é a família, o estudo e a fé. Com essas três coisas o jovem vai estar preparado para contribuir para um futuro melhor”, aconselha o ex-goleiro.

Ao final do evento, Viáfara deu um pontapé inicial em um jogo comemorativo dos times da escola. “Um evento como esse, é importante para que os alunos possam perceber que o esporte faz parte do processo educacional. O esporte é um estímulo para que se tenham bons alunos”, afirma a diretora da escola, Mirian Improta.