II Noite do Soninho agita Municipal São Braz

18 de out de 2010 - dev

Pensando na importância da amizade e na necessidade de fortalecer os laços afetivos entre alunos e professores, a Escola Municipal São Braz promoveu das 18h do dia 15 de outubro às 08h do dia 16 a II Noite do Soninho, na qual os alunos participaram de atividades lúdicas e educativas, explorando o espaço físico da escola.

De acordo com a diretora da escola, Olga Pessoa, as atividades promoveram o desenvolvimento cognitivo, sócio-afetivo e confraternização entre alunos e professores.

“Utilizamos a proposta da Coleção Aymará, que diz que uma Cidade Educadora é feita de sonhos transformados em realidade, nos inspiramos em seus personagens e suas histórias para ilustrar a nossa noite e enchê-la de aventuras e sonhos, resgatando valores os infantis”, destacou Olga.

Na ocasião, os alunos foram divididos em grupos, cada grupo com o seu quarto. Foram montadas quatro salas de atividades com monitores, sendo elas: lan house, boate, sala de jogos de meninas, sala de jogos de meninos e três dormitórios: quarto dos bebês, quarto das meninas, quarto dos meninos.

Todos decorados com os personagens das histórias Aymará. Em cada quarto, os alunos dormiram com dois professores e um auxiliar. No pátio da escola, as crianças se divertiram em um parquinho com tobogã gigante, cama elástica e castelo de bolinhas.