III Conferência Municipal do Esporte e Lazer de Salvador

09 de abr de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza neste final de semana, no auditório da Faculdade Unirb (Unidade de Ensino Superior da Bahia), em Patamares a III Conferência Municipal do Esporte e Lazer de Salvador.

A temática do evento é Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais e será discutida por mais de 200 participantes, entre

De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Esportes, Lazer e Entretenimento da Secult, Edmilson Pombinho, a conferência vai discutir as práticas e melhorias esportivas no âmbito nacional, debatendo o plano decenal do esporte.

“Sabemos da importância deste evento, pois o nosso principal ideal é a excelência do esporte uma vez que a prática esportiva é um instrumento que pode ajudar na melhoria da integração sócio-educacional, aproximando as pessoas e promovendo benefícios para a saúde”, explicou o coordenador.

A conferência será realizada em duas etapas, com a realização de reuniões preparatórias, quando serão discutidas as necessidades que envolvem a III Conferência Municipal do Esporte e Lazer de Salvador, o estabelecimento da comissão organizadora e as linhas estratégicas para a participação do município no plano decenal do Esporte e Lazer.

Na ocasião, serão formuladas as sugestões e contribuições de Salvador para as conferências estadual e nacional de esporte como também as estratégias para o desenvolvimento do esporte e do lazer na capital baiana.

Conferência Nacional – A conferência municipal está inserida no processo da III Conferência Nacional do Esporte, que acontece de 3 a 6 de junho, em Brasília, e que tem como tema ‘Plano Decenal de Esporte e Lazer – 10 Pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais’.

O objetivo principal da Conferência Nacional é elaborar o Plano Decenal de Esporte, estabelecendo linhas estratégicas, ações, metas, responsáveis e prazos para o desenvolvimento do esporte no país nos próximos 10 anos.

A III Conferência Municipal do Esporte e Lazer, que será presidida pelo secretário Carlos Soares, também tem como propósito a criação de estratégias para o desenvolvimento do esporte e do lazer no município com o estabelecimento de um fórum permanente.

Além dos dois objetivos e de todas as ações decorrentes, o evento figura o interesse do município em promover a participação popular, construindo e fortalecendo os espaços de diálogo entre Gestores e Sociedade.

Confira a programação:

Dia 10.04 (Sábado)

08h – Credenciamento;
9h – Abertura Oficial;
9h30 – Apreciação e Votação do Regimento;
11h – Intervalo – Coffee break;
11h – Palestra de Abertura – Tema: Plano Decenal de Esporte e Lazer- Palestrante: Cássia Damiani;
12h30- Almoço;
14h – Trabalhos de Grupos: 10 – Linhas Estratégicas;
15h30 – Intervalo – Coffee break;
16h – Continuação dos trabalhos de grupo e eleição dos delegados por eixo;
17h30 – Encerramento

Dia 11.04 (Domingo)

Plenária Final:
8h30 – Socialização dos grupos de trabalho (debate, apresentação de emendas e aprovação da proposta de ações);
10h30 – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual do Esporte;
12h – Encerramento
12h30 – Almoço: Confraternização