Ilha dos Frades recebe escola reformada

24 de ago de 2010 - dev

A Prefeitura da Cidade do Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), entregou na manhã desta quarta-feira (24) entregou na manhã desta quarta-feira (24) à comunidade da Ilha dos Frades, a Escola Municipal Marcílio Dias, totalmente reformada. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, demais autoridades e comunidade escolar.

A escola, que tem capacidade para atender 146 alunos, divididos nos turnos matutino e vespertino, possuindo Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, passou por pintura geral, revisão de telhado, colocação de revestimento total interno e externo, instalação de grades de proteção nas janelas, construção de depósito de alimentação escolar, instalação de reservatório de água e troca de piso.

“Esta é a 27ª escola que reinauguro só este ano, pois sei que é muito gratificante e importante ter uma unidade reformada, limpa, bonita. Eu recebi a rede municipal degradada e minhas prioridades sempre foram a recuperação de toda a rede física escolar e ensino de qualidade, porque entendo que o caminho é a educação dessas crianças, que são o futuro da cidade e da nação”, ressaltou Soares, que aproveitou a ocasião para anunciar a implantação de escolinhas de futebol na Ilha dos Frades para crianças e jovens de 6 a 17 anos, que participarão da Copa Salvador.

Após o Hino Nacional e descerramento da placa inaugural, os estudantes realizaram apresentações de acrósticos, danças, e também ressaltaram a importância da nova unidade escolar. “Se o ensino já era bom, agora ficou melhor. Estou contente com minha nova escola, ela ficou linda”, falou a aluna Janaina Silva.
A diretora da unidade, Perpetua Andrade, fez um discurso emocionado e agradeceu pelas novas instalações. “Mais do que aperfeiçoamento da estrutura física, a reinauguração da nossa escola é a materialização de um sonho. A todos os envolvidos, recebam de todo coração o nosso muito obrigado”, disse.