Imeja implementa projeto “Liderança Juvenil”

27 de abr de 2018 - Jornalismo

O Instituto Municipal de Educação José Arapiraca (Imeja), localizado na Boca do Rio, iniciou, nos dias 17 e 18 de abril, o projeto intitulado “Liderança Juvenil”. O objetivo é formar uma equipe de liderança estudantil na unidade escolar, com vistas a colaborar com o processo democrático, no âmbito da gestão participativa da instituição.

Nesse momento inicial do projeto, os estudantes foram convidados pela gestão da escola e pela coordenação pedagógica, representada pela professora Elzeni Bahia Góis de Souza e por Auzerina Silva Costa, a refletir sobre a importância do protagonismo juvenil, possibilitado a partir da liderança estudantil. Para tanto, os estudantes assistiram a uma animação sobre responsabilidade compartilhada e gestão democrática. Em seguida, abriu-se  um canal de diálogo no qual eles evidenciaram suas opiniões sobre o tema e suas proposições para a organização da eleição de líderes estudantis.

As chapas já foram definidas pelos alunos a partir de uma atividade mediada pela equipe da gestão e da coordenação pedagógica. Os estudantes candidatos a lideres e vice-líderes de turma, apoiados pela equipe docente da unidade escolar,  já estão organizados para iniciar as campanhas eleitorais. A votação está prevista para o dia 4 de maio.