Inaugurada escola no complexo da CASE – CIA

20 de jun de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) transformou em realidade um sonho de onze anos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE – CIA), uma instituição que cuida de adolescentes que descumpriram a lei e estão internados para se reabilitarem ao convívio social. A CASE – CIA, que pertence ao Governo do Estado, oferecia apenas projeto sociais e após parceria firmada com a Secult implanta o sistema de educação formal, com a inauguração da Escola Municipal Yves de Roussan, na sexta-feira (19).

Durante o evento, os visitantes assistiram apresentações musicais e de capoeira e conheceram os trabalhos desenvolvidos pelos internos nas oficinas de arte e pintura. Paulo Sergio Pinto, 18 anos, está em processo de reabilitação no complexo da CASE há onze meses e vê na ação uma oportunidade de recuperar o tempo perdido. Já matriculado na escola, a partir de julho vai cursar o 4º ano do Ensino Fundamental. “Vou estudar e mostrar que todo ser humano tem capacidade de melhorar”, garantiu.

O subsecretário municipal de Educação, Eliezer Cruz, reforçou o compromisso da Secult em garantir uma educação de qualidade para a população de Salvador. Cruz aproveitou a ocasião e pediu aos colaboradores da escola que não economizem esforços no sentido de oferecer aos estudantes a possibilidade de um futuro melhor e também para lembrar que através da educação é possível a transformação. “Não desperdicem esta oportunidade”, declarou.