Inaugurada Sala de Imprensa Pedro Augusto Pereira

23 de dez de 2006 - dev

Foi inaugurada no dia 22 de dezembro na Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), a Sala de Imprensa Jornalista Pedro Augusto Pereira. O jornalista que lutou por uma imprensa livre, foi líder estudantil na Faculdade de Comunicação da Ufba, tinha uma grande atuação na imprensa sindical, correspondente do jornal Tribuna da Luta Operária, colaborador do jornal Movimento, trabalhou em jornais, como A Tarde e Jornal da Bahia e editor da Folha Popular.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, afirmou que a homenagem era um compromisso. Para o secretário o nome de Pedro Augusto valoriza a Sala de Imprensa da SMEC. “É o nome de Pedro que prestigia a Sala de Imprensa, que está abrigada na casa de Castro Alves. Desta maneira o nome de Pedro irá se eternizar nas paredes da casa que tem uma história libertária”, afirma. Segundo Campello, o papel que Pedro Augusto desempenhou no jornalismo agrega valor para aqueles que lutaram
Pela democracia.

Sala de Imprensa

A sala que faz referencia ao versátil Pedro Augusto abrigará a equipe de Comunicação Social da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), onde são traçadas as políticas e estratégias de atendimento à imprensa, produção de conteúdo para os veículos de comunicação da SMEC, como Jornal da Cidade Educadora, site www.educacao.salvador.ba.gov.br, e Programa Tô Sabendo, exibido pela TV Aratu todos os sábados sempre às 13h15. A assessoria também é responsável pelas campanhas publicitárias e eventos e Relações Públicas.