Inaugurada Sala de Informática da Municipal Julieta Calmon

19 de ago de 2009 - dev

Muita agitação marcou a inauguração da Sala de Informática da Escola Municipal Julieta Calmon, hoje à tarde, no bairro da Boca do Rio. Além da nova estrutura, a unidade recebeu da empresa Vivo 20 notebooks com internet, do modelo PCs Magalhães – laptops educacionais com acesso à Internet gratuito, fabricados exclusivamente para o uso de crianças e adolescentes. A doação faz parte do Programa Rede Vivo de Inclusão Social, que tem como objetivo contribuir para a inclusão digital e a massificação do acesso à banda larga móvel no País.

A indicação da unidade foi feita pela Coordenação do Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que levou em conta a necessidade da escola e o envolvimento do corpo docente em promover a educação dos alunos através da internet. Na ocasião o Secretário Municipal da Educação, Carlos Ribeiro Soares, a diretora da escola, Ednalva Ramos, junto com o diretor da Vivo, Alfredo Sirufo, e demais representantes da empresa, descerraram a faixa de inauguração da sala de informática.

Era possível ver a felicidade estampada no rosto de cada aluno da escola, todos muito ansiosos para realizar o primeiro contato com as máquinas. “Agora posso dizer que a minha escola está acompanhando o mundo moderno, sendo as crianças os únicos beneficiados” afirmou emocionada a diretora da unidade. Alunos com a faixa etária de 5 à 15 anos, do pré-escolar ao 5º ano, poderão usufruir dos pcs. Carlos Soares parabenizou a Vivo e reforçou a necessidade de firmar parcerias com empresas privadas junto ao poder público.

“É importante que as empresas tenham sensibilidade, buscando a melhoria para a educação do nosso município”, ressaltou, acrescentando a importância da inclusão digital para as crianças. “Muitas delas nunca nem viram um computador. Vivemos num mundo digitalizado e é de fundamental importância que essas crianças também tenham contato cedo com este universo, porque isso com certeza vai fazer a diferença na formação delas”, concluiu o secretário.

Para o diretor Regional da Vivo, a inclusão social dos jovens beneficiados está totalmente alinhada à missão da empresa. “A Vivo tem como objetivo criar condições para que as pessoas possam se conectar, cada vez mais, a qualquer hora e em qualquer lugar e, assim, possam viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida, disse Alfredo Sirufo.