Inaugurado 18º núcleo de GR

31 de jul de 2009 - dev

O Programa de Educação Esportiva, da Secretaria da Educação, Esporte, Cultura e Lazer (Secult), inaugurou nesta quarta-feira (29 de julho) o 18º núcleo de Ginástica Rítmica (GR). Dessa vez, instalado na Escola Municipal Agripiniano de Barros, beneficia a população de Praia Grande.

Para a diretora da unidade escolar, Lucimeire Santos, “a iniciativa do Programa de Educação Esportiva em criar núcleos de atividades é muito satisfatória, pois dá oportunidade para que as crianças trabalhem o condicionamento físico e mental.” “O principal objetivo é trazer ao alunado esportes e idéias diferentes, para que possamos enriquecer mais o dia-a-dia e a vida deles”, completou Lucimeire.

A abertura do programa foi comemorado por professores e alunos, que prestigiaram apresentações de GR de alunas dos outros núcleos pertencentes à rede municipal e também de ginastas do Grupo Gorba. “A melhora na autoestima, habilidades motoras desenvolvidas e uma valorização de vida, são os principais fatores enriquecedores para o intelecto e crescimento sadio”, concluiu a coordenadora do projeto de GR, Tatyana Silveira.

As aulas serão oferecidas às crianças do Grupo 5 ao 4º ano, duas vezes na semana, no turno oposto ao do ensino regular. “Dessa maneira poderemos oferecer aos nossos alunos uma parte da melhoria na qualidade de vida, já que muitos vêm de comunidades desprovidas de qualquer tipo de lazer ou distração”, explicou Lucimeire.