Inclusão sociodigital para mais 30 mil alunos da rede municipal

10 de abr de 2012 - dev

Mais 30 mil alunos da rede municipal de ensino de Salvador serão beneficiados com o projeto de Inclusão Sociodigital. O anúncio da ampliação do projeto foi feito na manhã desta terça-feira (10), durante um café da manhã com diretores e coordenadores pedagógicos. A partir deste ano, o programa passa a atender 55 unidades escolares, 33 a mais que em 2011.

O projeto, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e o Instituto Miguel Calmon (IMIC), vem promovendo a inclusão digital e disponibilizando cursos profissionalizantes que contribuam para o desenvolvimento de competências e habilidades de alunos e pessoas da comunidade local.

Além de disponibilizar o acesso às novas tecnologias, o projeto maximiza o trabalho do docente na preparação das aulas e auxilia todo o corpo administrativo no desenvolvimento do seu trabalho. A parceria prevê a ambientação dos laboratórios de informática e sua estruturação física.

“Esse projeto é muito importante para as nossas escolas, através dele vai ser possível viabilizar o acesso de novas tecnologias para os alunos, ele vai ser uma junção com o trabalho pedagógico desenvolvido na escola. E o melhor, é que vai abrir espaço para a comunidade através dos cursos e oficinas profissionalizantes”, comemorou a diretora da Escola Municipal Freire Filho, Antônia Maria Santos.

Para o secretário João Carlos Bacelar, o projeto vem somar com as outras ações para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino público de Salvador. “Estamos investindo em reformas, capacitação de professores e gestores e também na remuneração destes profissionais. Todas essas ações tem como objetivo final tornar a nossa rede cada vez melhor”, destacou.