INFORME PREFEITURA – Negociações salariais

10 de maio de 2013 - dev

A Prefeitura do Salvador mantém a disposição de continuar o diálogo com os servidores sobre as negociações salariais, que apenas começaram. Os frutos desse processo têm como principal beneficiário o próprio servidor e, conseqüentemente, a cidade.

A Prefeitura está construindo uma relação de respeito mútuo a partir do entendimento de que o servidor é essencial como agente público e quer estabelecer uma relação permanente, madura, responsável.

A Prefeitura prioriza a construção de uma proposta que atenda ao servidor a médio e a longo prazos e que tenha como base a valorização de todos. A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) privilegiou, desde os primeiros dias desse governo, um amplo processo de diálogo e trabalha com afinco nessa estratégia do entendimento, uma das prioridades da nova gestão municipal.

Isso se constata também na instalação da Mesa Permanente de Negociação que a Prefeitura mantém com as entidades representativas, atendendo um histórico anseio dos servidores públicos municipais.
Vale destacar que estamos honrando em dia todos os compromissos dessa administração, incluindo as obrigações com a folha de pagamento dos servidores, que apresenta um crescimento de 24,5 % na comparação com 2012, gerando um déficit orçamentário estimado para 2013, nas dotações de pessoal, da ordem de R$100 milhões

A Semge entende que o momento é de reflexão, de fortalecimento do diálogo e que não cabe qualquer manifestação de radicalismo que interfira na construção de uma relação de respeito mútuo, cujo interesse maior tem como objetivo servir à população e a cidade do Salvador.

Alexandre Pauperio
Secretário Municipal da Gestão