INFORME SOBRE INCÊNDIO

04 de jan de 2013 - dev

A Secretaria Municipal da Educação informa da ocorrência de um grande incêndio na sede do órgão, no Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, iniciado por volta das 22 horas desta quinta-feira (3). O prefeito ACM Neto e o secretário João Carlos Bacelar acompanham desde então todo o trabalho do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil. É importante ressaltar que o caso foi registrado na 6ª Delegacia (Brotas) e a polícia técnica está a postos e iniciará a perícia assim quem as condições do prédio permitirem.

O expediente na sede do órgão foi suspenso, mas o secretario está reunido nos anexos do prédio desde as primeiras horas da manhã com todo o corpo técnico da secretaria para avaliar as medidas necessárias para estabelecimento da normalidade. A previsão é que as atividades sejam normalizadas já na próxima segunda-feira (4). A documentação do órgão está digitalizada e, portanto, preservada, assim, os prejuízos são de ordem histórica, arquitetônica, cultural e material.

A rede municipal de ensino está em processo de matrícula interna, mas o incêndio não afetará o procedimento, que é todo realizado por meio da internet, assim como a matrícula para novos alunos, que será iniciada na próxima segunda-feira (7). O treinamento para as equipes que atuarão no processo de matrícula está ocorrendo normalmente nesta sexta-feira (04). As aulas na rede municipal de ensino serão iniciadas no dia 18 de fevereiro.