Iniciada programação de shows do Projeto Verão da Paz 2010

22 de jan de 2010 - dev

Além de esporte e muito lazer, o projeto Verão da Paz 2010, da prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), também vai levar muita música para a Orla Marítima da Cidade. Hoje a Banda de Boca abriu oficialmente a programação cultural do projeto, na praia de Jardim de Alá. Amanhã, dia 23, o instrumentista Armandinho e a atração do projeto, que recebe na próxima sexta-feira, dia 29, a banda Garagem, e no próximo sábado, dia 30, o grupo Aquarela do Samba. Os shows acontecem sempre às 19 horas.

O projeto Verão da Paz faz parte da série de ações da campanha Salvador da Paz, que vem sendo promovida pela Prefeitura desde o final de 2009. O movimento, que vem ganhando cada vez mais força, busca reduzir a violência e a criminalidade da cidade, tirar os desabrigados das ruas, além de conscientizar e unir a sociedade em torno de um 2010 pacífico e sem conflitos.

Para a realização dos campeonatos, a Secult conta com a parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), que não poupou esforços para garantir segurança e infraestrutura aos soteropolitanos e turistas que forem curtir o Verão da Paz. Banheiros químicos, toldos, reforço na limpeza urbana e iluminação foram um dos serviços disponibilizados pela secretaria para fazer da festa ainda melhor.

A Sesp garantiu ainda o reforço de guardas municipais e agentes de fiscalização, no sentido de ordenar o comércio informal. Também colaboram com o órgão a Salvamar, a Limpurb, a Transalvador e a Policia Militar.

Shows e aulas gratuitas:

DIAS LOCAL HORÁRIO ESPORTE / SHOW

SEGUNDA A SÁBADO JARDIM DE ALÁ DAS 8H ÁS 9H30 SUINGUE BAIANO
SEGUNDA A SEXTA JARDIM DE ALÁ DAS 17H ÀS 18H ALONGAMENTO E RELAXAMENTO
SEXTA E SÁBADO JARDIM DE ALÁ 19 HORAS SHOWS

Programação dos eventos esportivos:

DATA LOCAL TURNO ESPORTE

DE 26 A 28 DE JANEIRO PRAIA DO SESC / PIATÃ NOTURNO FUTVÔLEI
28 DE JANEIRO – QUINTA JARDIM DE ALÁ – PIATÃ NOTURNO PASSEIO CICLÍSTICO
DE 2 A 4 DE FEVEREIRO SÃO THOMÉ DE PARIPE NOTURNO BEACH SOCCER
DE 2 A 4 DE FEVEREIRO PISTA DE PITUAÇU NOTURNO BICICROSS
09 DE FEVEREIRO – TERÇA JARDIM DE ALÁ NOTURNO CORRIDA