Início das aulas do Projovem em 30 de julho

26 de jul de 2007 - dev

A Coordenação Municipal do Projovem promove, no dia 27 de julho, às 9h00, na Fábrica do Saber, uma reunião com os diretores das escolas da rede municipal onde são ministradas aulas do projeto. A terceira etapa do Projovem ocorre em 24 unidades do sistema municipal de ensino. As aulas têm início no dia 30 de julho.

Já os coordenadores e professores do Projovem participam até o dia 27 de julho da Semana Pedagógica do Projovem, na Faculdade Evangélica do Salvador. Cerca de 180 educadores compareceram à abertura da Semana Pedagógica, realizada no dia 23 de julho.

Na ocasião, o secretário municipal de educação e Cultura, Ney Campello, recordou que alunos recém-formados pelo Projovem tiveram uma oportunidade profissioal ao participar do processo da Matrícula Informatizada Social 2007. As aulas do Projovem também contemplam oficinas profissionalizantes.

Também presente ao evento, o secretário municipal de Economia, Emprego e Renda, Paulo Mascarenhas, ressaltou que o “Projovem contribui para reduzir as desigualdades sociais existentes na capital baiana. Muitas vagas ficam ociosas no Sistema Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra justamente pela ausência de qualificação profissional do candidato”, pontuou.

Rap do Projovem

Logo na abertura do evento, um dos alunos recém-formados, Renan Francisco Miranda, 21 anos, interpretou o “Rap do Projovem”. Confira a letra: “Projovem 2007; Veio para Somar; Eu já estou aqui fazendo acontecer; Só falta você; Tá esperando o quê ?; Projovem é por nós; Projovem é para nós; Agora está valendo: O nosso sonho; A nossa voz; É tempo de mudar; É tempo de avançar”.

A abertura do programa também contou com a presença do subsecretário municipal de Educação e Cultura, Cláudio Silva, e da coordenadora municipal do Projovem, Liliam Pitanga.