Inscrição para alfabetizador do Salvador Cidade das Letras

28 de set de 2011 - dev

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação (MEC), entidades da sociedade civil organizada e universidades, deu início a etapa 2011 do Programa Salvador Cidade das Letras.

O Programa integra a política pública da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Salvador, que visa atender as pessoas acima de 15 anos de idade não alfabetizadas, garantindo-lhes o término do programa a continuidade dos estudos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para se inscrever o alfabetizador precisa encaminhar o currículo para o e-mail falecomigo.scl@gmail.com até o dia 07 de outubro. Depois da avaliação do currículo, os participantes irão fazer uma prova escrita, seguida de entrevista. O resultado final sai no dia 25 de outubro. Para ser um alfabetizador é preciso ter o ensino médio completo, preferencialmente o magistério, ou nível superior com experiência em educação de jovens e adultos.

O Programa Salvador Cidade das Letras se estrutura em três etapas: mobilização e cadastramento, formação inicial e continuada dos/as alfabetizadores/as e alfabetização de jovens, adultos e idosos. Cada uma dessas etapas é consolidada pelo Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Sistema Brasil Alfabetizado (SBA) e Sistema de Gestão de Bolsas (SGB) para execução e pagamento, respectivamente, dos alfabetizadores/as e coordenadores/as de turma e intérpretes de libras que participam do programa.