Inscrições abertas para a Conferência Municipal do Esporte e Lazer

29 de mar de 2010 - dev

Estão abertas as inscrições para a III Conferência Municipal do Esporte e Lazer, que será realizada nos dias 10 e 11 abril, na Faculdade Unirb (Unidade de Ensino Superior da Bahia), em Patamares. O evento está inserido no processo da III Conferência Nacional do Esporte, que acontece de 3 a 6 de junho, em Brasília, e que tem como tema ‘Plano Decenal de Esporte e Lazer – 10 Pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais’.

O objetivo principal da Conferência Nacional é elaborar o Plano Decenal de Esporte, estabelecendo linhas estratégicas, ações, metas, responsáveis e prazos para o desenvolvimento do esporte no país nos próximos 10 anos.

A III Conferência Municipal do Esporte e Lazer, que será presidida pelo secretário Carlos Soares, também tem como propósito a criação de estratégias para o desenvolvimento do esporte e do lazer no município com o estabelecimento de um fórum permanente.

Além dos dois objetivos e de todas as ações decorrentes, o evento figura o interesse do município em promover a participação popular, construindo e fortalecendo os espaços de diálogo entre Gestores e Sociedade.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de abril para federações e associações desportivas, ligas de esporte, além de universidades públicas e privadas com segmento de Educação Física, e podem ser feitas de duas maneiras:

1- Virtual – Basta acessar a Ficha de Inscrição disponibilizada no link documentos
(http://www.smec.salvador.ba.gov.br/site/documentos.php) do site da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Secult.

2- Presencial – Na sede da Coordenaria de Esporte, Lazer e Entretenimento da Secult (Coel), na Travessa Santa Bárbara, nº. 04, Edf. Aliança Comercial, 2º andar, no Comércio; ou na abertura do evento, dia 10 de abril, na Unirb, se ainda houver vaga.

Outras informações sobre a documentação orientadora no endereço virtual: www.esporte.gov.br/conferencianacional/documentos.jsp