Inscrições abertas para capacitação de professores de Educação Física em rugby e tênis

09 de mar de 2016 - Jornalismo

Os professores de Educação Física da rede municipal de ensino de Salvador já podem se inscrever para o curso de capacitação esportiva em rugby e tênis realizado pelo Transforma Rio 2016, programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para dentro das escolas. A capacitação é gratuita e tem como objetivo ampliar o cardápio esportivo das escolas com a inserção de esportes pouco conhecidos. São 60 vagas por turma.

Em Salvador, a formação, realizada em parceria com a DOW Brasil, será no dia 18 de março, das 8h às 12h e/ou 13h30 às 17h30, nas Escolas Municipais de Pituaçu (Pituaçu) e Teresa Cristina (Piatã), conforme preferência do professor pela modalidade e vagas disponíveis.  Os professores podem se inscrever nas duas modalidades, contanto que os horários sejam compatíveis. Os instrutores do Transforam Rio 2016 são profissionais das confederações brasileiras e ensinam regras e movimentos básicos.

Além disso, durante a capacitação, os professores aprendem a construir o equipamento esportivo com materiais recicláveis, para se adaptarem à estrutura de suas escolas. Em 2015, o Transforma promoveu treinamentos em rugby, goalball, vôlei, vôlei sentado, nado sincronizado, ginástica rítmica, ginástica artística, tiro com arco, golfe, tênis, badminton, atletismo Olímpico e Paralímpico, hóquei sobre grama, luta Olímpica, esgrima e futebol de 5. Até agora, mais de 1300 professores capacitados.

 

INSCREVA-SE-AQUI-PARA-CAPACITAÇÃO-TRANSFORMA-RIO-2016