Inscrições abertas para curso com tecnologias da informação

22 de ago de 2014 - dev

Com o objetivo de promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Salvador, a Secretaria Municipal da Educação (SMED), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), realiza o curso Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). São 70 vagas – 35 vagas para o turno matutino e 35 vagas para o turno vespertino – e as inscrições são de 21 a 26 de agosto. Para se inscrever clique aqui.

A carga horária do curso é de 80 horas, sendo nove encontros presenciais e atividades à distância. A data de início do curso será divulgada posteriormente. Para participar os professores e coordenadores precisam ter disponibilidade de, no mínimo, uma hora diária para estudo; participar dos encontros presenciais fora do horário de trabalho; possuir conhecimentos básicos de informática e uso da internet e ser do quadro de funcionários das escolas (anexo) contempladas nesta edição.

Os encontros presenciais acontecerão às terças-feiras, no turno e escolha do cursista e de acordo com o cronograma do curso publicado no ambiente virtual de aprendizagem. A unidade de ensino que servirá como Escola polo para a realização dos encontros presenciais será a Escola Municipal João Pedro dos Santos, no Bonocô.