Inscrições abertas para cursos do FormAção pela Escola

29 de jul de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) informa que estão abertas as matrículas para o curso do Programa Nacional de FormAção pela Escola, previsto para iniciar neste mês de agosto. Há 80 vagas disponíveis e as inscrições serão encerradas assim todas forem preenchidas.

A formação tem como objetivo fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, avaliação e prestação de contas dos Programas Educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada programa é destinado a um público específico, sendo que em todos, os professores e a equipe gestora podem participar.

O Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE) é voltado aos membros do caixa escolar, ao colegiado e aos pais de alunos; o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para as merendeiras e membros do Conselho de Alimentação Escolar; o Programa do Livro (PLI) é destinado apenas aos professores e o Programa de Transporte Escola (PTE) é voltado para o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aos membros do Conselho Municipal de Educação e aos pais.

As fichas de inscrição estão disponíveis no site (link “Documentos”) e devem ser preenchidas e enviadas para o e-mail: formacaopelaescola@salvador.ba.gov.br.

Certificados de Conclusão

A partir do dia 5 de agosto (quarta-feira), no turno vespertino, os cursistas que concluíram a formação no ano passado devem entrar em contato com as respectivas tutoras para receberem os Certificados de Conclusão dos Cursos. Já aqueles que não conseguiram concluir algum dos módulos, devem entrar em contato com a Secretaria, através do telefone 2202-3086, para informar quais os módulos que ainda estão pendentes.