Inscrições abertas para formação de professores

01 de set de 2011 - dev

Estão abertas as inscrições para a formação de professores que tenham interesse em atuar com jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. Serão disponibilizadas 20 vagas para professores da rede municipal de ensino. Os interessados devem enviar carta de intenção para eja.cenap@gmail.com no período de 01 a 08 de setembro.

O objetivo da formação é ampliar o acesso às informações sobre juventude e direitos da população jovem e aprimorar habilidades de educadores para abordagem dos seguintes temas: direitos da população jovem; relações de gênero e enfretamento a violência contra mulher; relações raciais e enfretamento contra o racismo; álcool e outras drogas; sexualidade e direitos sexuais reprodutivos e diversidades e prevenção de DST/AIDS.

A formação vai acontecer de 21 de setembro a 07 de dezembro, com encontros semanais nas unidades de ensino localizadas nas comunidades de atendimento socioeducativo da Fundação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Fundac): Municipal Professor Carlos Formigli e Municipal Yves de Roussan. A iniciativa faz parte do Plano de Trabalho de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Salvador e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).