Inscrições abertas para o 4º Concurso de Desenhos da Transalvador

22 de ago de 2016 - Jornalismo

Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso de Desenhos Infantis da Transalvador. Mais uma vez com a temática Educação para o Trânsito, o certame é direcionado a escolas públicas e privadas, que devem inscrever seus alunos do 1º ao 5° ano, até o dia 16 de setembro, por meio de formulário disponível no site www.transalvador.salvador.ba.gov.br.

Os três primeiros colocados serão premiados com tablets. Para a pedagoga Mírian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, a iniciativa incentiva a reflexão das crianças sobre o trânsito, a criatividade e a produção artística. Ela destaca a participação de entes públicos e privados no processo. “O crescente número de desenhos inscritos nas edições anteriores demonstra a valorização do tema trânsito diante das instituições de ensino”, disse. Em 2015, 2.722 crianças concorreram.

Fabrizzio Muller, superintendente, entende que as ações de educação devem alcançar todas as gerações, mas destaca a importância da parceria com escolas para a promoção de um trânsito mais seguro. “O foco na educação da criança prepara o cidadão consciente de amanhã. Quanto mais escolas participarem desta e de outras iniciativas da Transalvador, mais condutores preparados teremos no futuro. É esse o legado que queremos deixar”, afirmou.