Inscrições abertas para o Prêmio Professores do Brasil 2018

10 de maio de 2018 - Publicidade

Estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio Professores do Brasil 2018. A premiação é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras e todos os professores de escolas públicas da educação básica podem participar. Para isso, basta enviar um relato de Prática Pedagógica desenvolvida com os alunos. Cada relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

Em 2017, cinco professoras da Rede Municipal de Educação de Salvador se destacaram no Prêmio Professores do Brasil. Foram elas:  Josimeire Batista da Silva, da Escola Municipal Francisca de Sande, e Lorena Bárbara Santos Costa, da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho (vencedoras da etapa estadual nas categorias Educação Infantil – Pré-Escola e Ensino Fundamental/ anos Iniciais: 4º e 5º-, respectivamente. Ambas concorreram à etapa regional. Além disso, a professora Lorena Barbara Santos Costa foi à selecionada pela comissão técnica do evento para fazer parte do concurso Nacional.

As outras docentes que se destacaram na premiação foram Marileide Santos Bento, do Centro Municipal de Educação Infantil Eduardo Freitas, Edineusa Cardoso de Melo, da Escola Municipal Amai Pro, e Iaçanã Costa Simões, da Escola Municipal Governador Roberto Santos.

As inscrições para o PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 2018 podem ser feitas até o dia 28 de maio no site: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

Confira aqui a matéria e os projetos das professoras da nossa rede,  contempladas no Prêmio Professores do Brasil 2017.

http://educacao.salvador.ba.gov.br/professora-da-rede-municipal-de-salvador-e-finalista-do-premio-professores-do-brasil/