Inscrições abertas para o Prêmio Professores do Brasil

10 de out de 2008 - dev

O Prêmio Professores do Brasil chega a sua terceira edição reiterando a importância de se valorizar os professores que desenvolvem práticas pedagógicas inovadoras. Além de premiar, o objetivo é disseminar as experiências bem-sucedidas como forma de incentivar novas tecnologias de aprendizagem. As inscrições vão até o dia 24 de outubro de 2008.

Nesta edição, serão premiadas práticas pedagógicas desenvolvidas por professores de escolas públicas de todas as etapas da educação básica, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. O prêmio selecionará experiências em quatro categorias correspondentes às etapas da educação básica: educação infantil; séries/anos iniciais do ensino fundamental; séries/anos finais do ensino fundamental; e ensino médio. A avaliação e seleção das práticas ocorrerão até 14 de novembro de 2008.

O concurso é uma parceria do Ministério da Educação com as fundações Bunge e Orsa, institutos Pró-Livro e Votorantim, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site http://portal.mec.gov.br/premioprofessoresdobrasil/