Inscrições abertas para os Jogos Estudantis de Praia

08 de jan de 2009 - dev

A Associação Comunitária e Cultural Stellagreice (ACCS), com apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), realiza nos dias 16, 17 e 18 de janeiro os Jogos Estudantis de Praia 2009, na Praia de Armação.
O evento é aberto a todos os estudantes, independente do nível de escolaridade e instituição de ensino, com as modalidades: surf, beach soccer, vôlei de praia, bodyboarding e aquathlon (natação e atletismo).
O objetivo desta ação é o estímulo ao desenvolvimento de trabalhos em equipe e à prática de atividades esportivas. “Nosso compromisso com a população de Salvador vai além das salas de aula. Por isso, estaremos sempre apoiando projetos que tenham como objetivo envolver nossos jovens em atividades educativas”, declara o secretário Carlos Ribeiro Soares.
As inscrições para os Jogos Estudantis de Praia devem ser feitas até o dia 13 (terça-feira), às 17h, pelo telefone (71) 3243-7438. A participação é gratuita.

Categorias

Aquathlon (natação e corrida)
Categoria simples: o atleta vai nadar e correr (individual)
Categoria dupla: um atleta nada e o outro corre
Categoria quarteto: dois atletas nadam e dois correm. Porém, os atletas só sairão para correr quando os dois nadadores chegarem juntos

Surf
Individual: Mirim, Júnior, Universitário Open e Feminino Open
Bodyboard
16 estudantes convidados da Federação Baiana de Bodyboard (categoria Open)

Beach Soccer
Equipe: sub-15 masculino, Masculino Livre, Feminino Livre

Vôlei de praia
Equipe: Masculino Livre e Feminino Livre