Inscrições abertas para Programa de Formação de Professores

28 de set de 2011 - dev

Cerca de 180 vagas serão disponibilizadas para o Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (ProInfantil). As inscrições vão até o dia 30 de setembro, pelo e-mail: educacaoinfantilcenap@gmail.com. A formação é voltada para auxiliares de educação infantil da rede pública municipal.

O ProInfantil é um curso de nível médio, a distância, modalidade normal, com duração de dois anos (2012-2014) e confere ao cursista o diploma de Magistério. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Governo do Estado e Ministério da Educação.

Para ingressar no curso, os profissionais devem estar em exercício na educação infantil por pelo menos quatro anos e deve atuar em sala de aula no decorrer da formação; ser concursados ou contratados dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas comunitárias, confessionais e filantópicas e ter ensino médio completo ou estar cursando.

As datas e o local das aulas serão definidos pelo MEC posteriormente. Maiores informações na Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), pelo telefone 2202-3065.