Inscrições para curso de tecnologias digitais é prorrogada

01 de ago de 2014 - dev

Com o objetivo de promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Salvador, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) realiza o curso Tecnologias Digitais na Educação de Jovens e Adultos. São 70 vagas (80% para professores e 20% para coordenadores) e as inscrições foram prorrogadas até 9 de agosto. Para se inscrever clique aqui.

O curso será realizado em 20 (vintes) horas presenciais e 60 (sessenta) horas à distância, totalizando uma carga horária de 80 (oitenta) horas. As 80 (oitentas) horas do curso estão divididas em 04 (quatro) unidades de estudos, que serão desenvolvidas em três meses. A nova data do curso será divulgada posteriormente.

As 20 (vinte) horas presenciais serão distribuídas em 04 (quatro) encontros, que acontecerão à noite, nos horários de A.C. dos cursistas, de acordo com o cronograma do curso publicado no ambiente virtual de aprendizagem. A Unidade de Ensino que servirá como Escola polo para a realização dos encontros presenciais será: Escola Municipal João Pedro dos Santos, situada na Av. Mário Leal Ferreira, s/nº.

Para participar os professores e coordenadores precisam ter disponibilidade de, no mínimo, 2 (duas) horas diárias para estudo; participar de 4 (quatro) encontros presenciais, no início de cada Unidade de Estudo; possuir conhecimentos básicos de informática e uso da internet; possuir acesso regular à internet, conhecimentos de uso de correio eletrônico (receber, responder e enviar mensagens) e navegação na web, em nível de usuário. Mais informações: 2202-3171