Inscrição para curso “Portas Abertas para a inclusão” começa nesta sexta-feira (08)

07 de abr de 2016 - Jornalismo

Com o objetivo de promover a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência nas escolas comuns por meio da educação física e do esporte inclusivos, o “Portas Abertas para a inclusão – Educação Física Inclusiva” abre vagas para o curso de formação para educadores e gestores. São 35 vagas para gestores, coordenadores pedagógicos, professores de sala regular, professores de AEE e professores de Educação Física da rede municipal de Salvador. Este ano, por definição do Instituto Rodrigo Mendes, os professores alocados em Instituições Especializadas não poderão participar dessa formação.

O curso será realizado entre abril e dezembro e a carga horária total do curso é de 120 horas, sendo 80 horas presenciais – em local a ser definido e divulgado posteriormente, entre abril e outubro, às terças-feiras, das 8h30 às 12h – e 40 horas com atividades extraclasse, com leituras, exercícios, realização de diagnósticos e desenvolvimento de projeto.

Para participar é necessário autorização do diretor da escola em que o professor está alocado; utilizar a reserva técnica de carga horária para participar do curso e que esta coincida com o dia de realização (terças-feiras no turno matutino) e ser funcionário efetivo da rede municipal de ensino. São critérios de desempate a ordem de envio da inscrição e que contenha os anexos solicitados; ter aluno com deficiência. São permitidos até dois professores por escola.

Para se inscrever é necessário preencher e enviar o formulário de inscrição e da carta de anuência do Gestor da escola de lotação disponibilizados abaixo para o e-mail: cursoportasabertas2016@educacaosalvador.net. A inscrição deve ser realizada de 8  a 15 de abril.

GDE Error: Requested URL is invalid
GDE Error: Error retrieving file - if necessary turn off error checking (404:Not Found)