Inscrições para o Curso de Gestão começam no dia 21

20 de jul de 2009 - dev

Entre os dias 21 e 24 de julho, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer abre as inscrições para o Curso de Gestão Escolar. A medida faz parte de exigência legal para aqueles que desejam se candidatar aos cargos de diretor e vice-diretor de escola. O curso também está aberto para quem se encontra em estado probatório, mas que deseja participar somente para ampliar os conhecimentos sobre gestão escolar.

A Secult informa que os candidatos devem estar atentos porque a inscrição acontecerá em duas etapas. A primeira é a pré-matrícula, através do link http://www.secult.salvador.ba.gov.br/site/noticias-curso-gestao.php, onde o interessado deverá preencher a ficha de inscrição online e imprimir o Termo de Compromisso, além da Carta de Intenção, onde deverá ser justificado o interesse em participar do curso. Em seguida deverá se dirigir à CRE de sua lotação para entrega dos documentos acima citados, além de RG, CPF, contra-cheque recente e uma foto 3×4.

O curso na modalidade a distância começa no dia 3 de agosto, terá duração de 60 dias e será gerenciado pela Universidade Aberta da Educação e Cultura – UNICED. A prova de conclusão será presencial e realizada no dia 18 de outubro. Já a confirmação da lista de inscrição será divulgada neste site no dia 31 de julho.

A Coordenadoria de Atendimento e Gerenciamento Escolar (CAGE) informa que o candidato deverá ler todo o edital, que está disponível nesse site, no link Destaques, antes da realização da matrícula.