Inscrições para o Programa de Formação pela Escola

17 de abr de 2012 - dev

Com o objetivo de fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio do Formação pela Escola, abre inscrições para o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE

O programa consiste na oferta de cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social.

Os cursos modulares oferecidos atualmente são: Competências Básicas – Políticas em Educação; Programas do Livro – PLI; Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Os participantes podem escolher um ou mais cursos, de acordo com seu interesse e a oferta. O número de vagas apresentadas é de 40 por cada módulo cuja carga horária de 40 horas é realizado em duas fases: presencial, com 8 horas de duração, e a distância, com 32 horas, num período mínimo de 30 dias e no máximo de 45 dias.

A solicitação da ficha de inscrição é pelo e-mail: formacaopelaescola.salvador@gmail.com. O formulário tem que ser entregue preenchido até 30 de abril, na Coordenação do PAR/LSE na Secult.