Inscrições para Prêmio Professor em Ação 2012 terminam quinta (8)

05 de nov de 2012 - dev

Os professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Salvador interessados em participar do Prêmio Professor em Ação 2012 devem se inscrever até esta quinta-feira (8) na sua Coordenadoria Regional de Ensino (CRE). As seis melhores experiências pedagógicas da rede municipal de ensino serão premiadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Em sua segunda edição, o prêmio tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelo profissional de educação na rede municipal e socializar experiências pedagógicas. Os docentes concorrerão a seis categorias: Coordenação Pedagógica; Educação Infantil; séries/anos iniciais do Ensino Fundamental; séries/anos Finais do Ensino Fundamental; Educação Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos.

Os vencedores receberão R$ 10 mil reais e um certificado. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 13 de setembro e o prêmio é exclusivamente voltado para docentes da rede municipal de ensino de Salvador em efetivo exercício do magistério, ou seja, que estejam atuando em sala de aula.

Primeira edição – No ano passado, foram premiados cinco docentes. Na categoria Educação Inclusiva, a vencedora foi a professora Ive Carolina Fiúza, com a experiência pedagógica “Saberes… descobrindo, aprendendo e ressignificando”. Na Educação Infantil, o projeto escolhido foi o “Contando um Conto”, da professora Cristiane Lisboa.

Na categoria séries/anos iniciais do ensino Fundamental, o prêmio ficou com a docente Lidiane Canedo, com a experiência “Decifrando os caminhos da Alfabetização”. Já na categoria séries/anos finais do Ensino Fundamental, o vencedor foi o professor Sérgio Luis Marques, com o projeto “O Sabor do Conhecimento”. A quinta premiação, na categoria Educação de Jovens e Adultos, ficou com a professora Lúcia Cristina Mattos, com a experiência “Cordel do Seja Encantado”.