Inscrições para Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 já começaram

05 de maio de 2014 - dev

As inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 começam hoje e seguem até o dia 6 de julho. A premiação realizada pela Fundação Victor Civita (FVC) irá reconhecer e contemplar 50 educadores do Brasil inteiro. Os candidatos devem se inscrever pelo site www.premiovc.org.br

Para participar do Prêmio, é preciso exercer o cargo de professor, orientador, coordenador ou diretor das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais. No caso dos professores, é necessário atuar em Educação Infantil ou do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia. Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA).

“O Prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar projetos educativos de qualidade, planejados e executados por educadores em escolas de ensino regular”, afirma Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita (FVC). “Portanto, todos que tiverem produzido uma experiência bem-sucedida na escola em que atua devem participar. Mais do que um trabalho inovador, buscamos resultados efetivos na aprendizagem dos alunos.”

Desde o ano passado, a FVC premia os 50 educadores finalistas com uma assinatura de um ano das Revistas NOVA ESCOLA ou GESTÃO ESCOLAR DIGITAL. Dentre os finalistas, 20 são escolhidos e premiados com um tablet cada um. Por fim, o grupo de selecionadores escolhe os 10 vencedores, que são contemplados com um vale-presente no valor de R$ 15 mil cada um. Durante a cerimônia de premiação, o júri escolhe o Educador do Ano de 2014, que pode ser um professor ou um gestor – diretor escolar, coordenador pedagógico ou orientador educacional. O profissional que for contemplado com o título ganha mais um vale-presente no valor de R$ 5 mil, assim como a instituição em que o trabalho vencedor foi desenvolvido.

O processo de inscrição é muito fácil e intuitivo, basta acessar o site do prêmio (www.premiovc.org.br) e seguir as orientações. Além disso, ali também é possível conferir as dicas dos 10 educadores que venceram o prêmio no ano passado e fazer o download do modelo de relato que deverá ser enviado para a avaliação da FVC.

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos.