Inscrições prorrogadas para o projeto que levará estudantes à Europa

30 de mar de 2016 - Jornalismo

O prazo para inscrição dos alunos no projeto “Era uma vez… Brasil” foi prorrogado para o dia 30 de abril em Salvador. O projeto levará cem estudantes de oitavo ano para vivenciar um intercâmbio cultural de dez dias em Lisboa – Portugal acompanhados pelo historiador e escritor Laurentino Gomes, autor do best seller 1808.

Criado pela Origem Produções, o ‘Era uma Vez… Brasil’ é um programa de atividades que tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, promovendo o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais. Nesta edição, traz como tema a transferência da família real e da corte portuguesa para o Brasil, tendo como base o livro 1808.

O projeto será realizado nas cidades de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Novo Horizonte (SP) e Belo Jardim (PE) e conta nove meses intensos de atividades, que compreendem desde a preparação do corpo docente, com material didático específico, até a seleção final dos alunos que farão o intercâmbio.

Com três etapas, o projeto vai contemplar até novembro mais de dez mil estudantes nas cinco cidades em que será realizado. Além do propor a pesquisa sobre história e cultura do Brasil, o programa estimula também a escrita e a leitura, além do conhecimento mais aprofundado sobre capoeira, teatro, música, história em quadrinhos (HQ) e audiovisual. O regulamento está disponível no site oficial do projeto: www.eraumavezbrasil.com.br.