João Gouveia, diretor da Escola Amélia Rodrigues, lança livro no dia 09 de agosto

09 de ago de 2007 - dev

Comemorando 30 anos de vida literária, João Fernando Gouveia, diretor da Escola Municipal Amélia Rodrigues (CRE Centro), lança o livro “Otimismo e Atitude Sempre”, às 18h30min do dia 09 de agosto, no Centro de Cultura da Câmara Municipal do Salvador.

Com uma temática holística, apresenta 100 mensagens de otimismo dedicadas aos educadores e tem como referência obras de Leonardo Boff e Tolstoi, dentre outros. O autor define o livro como “a culminância de toda uma vida na literatura, um amadurecimento de um fazer poético, de um caminho trilhado no qual a educação foi um pilar para levar às pessoas mensagens de ajuda e perseverança”.

“Apresentar este livro e recomendá-lo aos leitores é motivo de múltiplas honras. Pela qualidade da obra, pelo compromisso transcendente com o bem-estar humano e pela natureza educativa das reflexões luminares que a obra nos permite desfrutar”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello.

O autor

Soteropolitano, nascido em 24 de maio de 1955, foi aluno do Centro Integrado de Educação Anísio Teixeira e do Colégio Estadual da Bahia (Central), onde já indicava o gosto pela literatura e publicou seus primeiros poemas. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Salvador, se dedica ao ensino de Ciências, Biologia, Relações Humanas e Ética.

Publicou em 1977 sua primeira obra, a antologia poética “Réstia de Corte e Vidro”. Nos anos seguintes, publicou “Em Carneviva” e participou de “Andanças”, com outros poetas baianos. Estudioso do Espiritismo, lançou “Para frente e para o alto” e “A paz que precisamos”, com mensagens holísticas e de auto-ajuda. Expressou sua criação poética no jornal A Tarde e participou ativamente da produção cultural de Salvador, escrevendo prefácios e resenhas para outros autores.