João Henrique e Ney Campello entregam escola na Fazenda Grande II

09 de out de 2007 - dev

Coral Sementes do Amanhã deu o tom para a emoção durante a reinauguração, nesta segunda-feira (dia 8), da Escola Municipal Fazenda Grande II, entregue à comunidade local pelo prefeito João Henrique. Ao lado do secretário municipal de Educação, Ney Campelo, da diretora da escola, professora Hivana Santana Santos de Souza e dos vereadores Silvoney Sales e Everaldo Bispo, entre outras autoridades, o prefeito assegurou que “a população do bairro de Cajazeiras vive hoje uma realidade muito melhor”.

Para o prefeito, a grande luta de sua administração, nesses dois anos e nove meses à frente dos destinos da cidade, é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Situada da 2ª Via Local C, a Escola Municipal Fazenda Grande II, em Cajazeiras, foi totalmente reformada e ampliada, contando agora com 11 salas de aula para atender a 1.045 alunos, desde a educação infantil, CEB à 4ª série, além da educação de jovens e adultos, funcionando nos três turnos.

A escola possui cantina, salas para diretoria e coordenação, além de moderno laboratório de informática e grande área de lazer. Além do coral dos meninos e meninas que emocionam cantando a amizade e o coração, a festa teve a participação dos alunos de dança da escola.

O secretário Ney Campelo disse que o prefeito João Henrique tem transformado a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) “numa área de boas notícias para a cidade e para as escolas”, garantindo que nesse momento outras 68 escolas estão sendo objeto de intervenção pública para melhor atender à população. Anunciou a participação de 1.300 estudantes da rede pública municipal na Olimpíada Nacional de Física. Destes, 65 alunos da 8ª série foram selecionados na primeira etapa.

Os vereadores Silvoney Sales e Everaldo Bispo fizeram questão de destacar o trabalho do prefeito João Henrique em favor dos bairros populares. “João trabalha para melhorar as condições de vida da população de Cajazeiras”, garantiu Bispo, afirmando que “toda a periferia está sendo contemplada com muitas obras”. Por sua vez, Silvoney garantiu que “há obras sendo inauguradas em toda a cidade” e que “o prefeito inaugura na Pituba, Itaigara, no Centro, na Graça e também na Boca do Rio, em Mussurunga, no subúrbio, em todo lugar”, completou.

O prefeito João Henrique disse que trabalhar pelo povo de Salvador é “uma obrigação”, lembrando que antes a cidade sofria nas filas na hora de matricular seus filhos nas escolas e quando precisava de atendimento médico de urgência. “Hoje a realidade é outra: a matrícula é informatizada, a merenda melhorou, os estudantes têm farda, material escolar e mochila cidadã”, Disse também que o Samu-192 atende sem discriminação a todos e que a população não sofre mais na hora de um socorro médico de emergência.

Com o Programa Cidade das Letras, informou João Henrique, a Prefeitura já alfabetizou 22 mil adultos que inclusive já têm suas carteiras de trabalho e de Identidade com a própria assinatura. Ele anunciou ainda que o governo do Estado está passando para a administração municipal 46 creches em Salvador, isso por reconhecer a qualidade da educação em nosso município. “E isso nós devemos agradecer às professores e professoras, aos funcionários, diretores, coordenador, a todos que trabalham pela educação com amor e com o coração”, assegurou. “Foi essa interação com a comunidade, esse empenho com os alunos que fizeram com que a nossa administração chegasse até aqui como a da melhor educação pública do Brasil e isso com reconhecimento nacional”, completou.