Jogos Estudantis da rede municipal começam dia 15

11 de set de 2009 - dev

No próximo dia 15 de setembro (terça-feira), às 14h, acontece a abertura solene dos Jogos Estudantis das escolas da rede municipal de ensino. O evento será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – Piatã, e terá a presença de estudantes do 6º ao 9º ano de 20 escolas. A programação da solenidade olímpica inclui hasteamento da bandeira, execução do Hino Nacional, juramento do atleta e do árbitro, desfile, apresentação de karatê, dentre outras atividades.

O projeto Jogos Estudantis é uma ação do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), que assumiu, em 2005, a sistematização dos jogos. Desde então, é promovida a inclusão social e educacional aos alunos através do esporte, buscando a formação de cidadãos e estimulando a prática desportiva.

Os jogos serão realizados entre os dias 17 de setembro e 10 de outubro, das 8h30 às 16h30, na quadra esportiva do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cid Passos – Coutos. Na primeira etapa, que começa no dia 17, os alunos serão divididos em duas categorias: A – com idades de 12 a 14 anos, e B – de 15 a 17 anos. Ao todo 2000 mil estudantes vão participar do projeto. A coordenadora do programa, Ivone Portela, informou que as inscrições já estão sendo realizadas.