Jogos Estudantis Municipais começam em maio

30 de abr de 2008 - dev

Cerca de 3 mil alunos já estão inscritos para disputarem os Jogos Estudantis Municipais promovidos pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) que irá acontecer a partir do mês de maio. A grande competição servirá como seletiva para os Jogos Escolares da Bahia e visa mobilizar, direta e indiretamente, mais de 10 mil estudantes da rede de ensino do município.

A competição é organizada pela Coordenação do Programa de Educação Esportiva da SMEC, e segue uma política do secretário Carlos Soares, que tem procurado difundir o esporte entre os alunos, utilizando-o como mais uma ferramenta de educação e inclusão. “Atendemos a uma comunidade carente e através da atividade esportiva podemos inclusive deslumbrar um futuro melhor para esses jovens”, ressaltou Soares.

A coordenadora do Programa de Educação Esportiva, Ivone Portela, destacou a importância da realização de atividade dessa natureza. “A participação de alunos e alunas da rede municipal de ensino nos eventos esportivos ajuda-nos a refletir sobre a desigualdade social e pensar no esporte como instrumento para reverter esse quadro”, frisou.

Durante todo evento a SMEC irá disponibilizar transporte, alimentação e uniformes aos participantes da competição.

Este ano, a coordenação de esportes da SMEC vai promover também o Festival de Capoeira das Escolas Municipais, Torneio de Xadrez, Torneio de Jogos de Salão, Festival de GRD, Festival de Ginástica Artística, Jogos Estudantis da Ilha e Desfile da Primavera.