Jogos Estudantis Municipais serão realizados nas ilhas

11 de set de 2012 - dev

Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino das ilhas dos Frades e Bom Jesus dos Passos participam nesta semana dos Jogos Estudantis Municipais 2012. Os estudantes, entre 4 e 14 anos, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, vão disputar partidas de baleado, corrida, handebol, voleibol e futsal.

Em Paramana (Ilha dos Frades), as partidas acontecem nesta quarta-feira (12), a partir das 8 horas e envolve 150 alunos da Escola Municipal Marcílio Dias. No evento, acontecerá também a apresentação da fanfarra da Escola Municipal da Palestina. Já na sexta-feira (14), no mesmo horário, os jogos acontecem entre os 250 estudantes da Escola Municipal Dr. Antonio Carlos Magalhães, na Ilha de Bom Jesus dos Passos. Durante a competição, também haverá a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães, em São Caetano.

O evento é uma iniciativa do Programa de Educação Esportiva, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que valoriza a cultura esportiva na cidade-sede da Copa do Mundo 2014. Cerca de 40 mil alunos da rede municipal participam da competição, que prossegue até o mês de novembro.