Jornada motiva educadores

05 de fev de 2010 - dev

As oficinas e palestras realizadas na tarde desta sexta-feira (05), nos cinemas dos shoppings Iguatemi, Barra, Aeroclube e também no Hotel Pestana, foram um sucesso. É o que garante o coordenador de ensino e apoio pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Manoel Calazans. Mesmo no último dia da Jornada Pedagógica 2010, os professores continuram participando ativamente das atividades.

“Este ano conseguimos atender a quase seis mil profissionais da rede municipal e com certeza deixamos o nosso recado, que é tornar este ano bastante produtivo no âmbito educacional, sempre visando o sucesso na aprendizagem dos nossos alunos”, diz Manoel.

As temáticas trabalhadas durante toda a semana foram diversas. Durante a Jornada Pedagógica, nenhum estudante foi esquecido. Assim, em uma das salas do Iguatemi, foi possível que professores aprendessem um pouco mais sobre como trabalhar com a educação inclusiva. A palestra foi voltada para o gestor e tratou sobre políticas pedagógicas que orientam o trabalhar com estudantes que precisam de atenção especial.

“É importantíssimo que a jornada aborde o tema inclusão educacional, pois para tratar deste assunto em sala de aula é necessário que o educador seja capaz de reconhecer que todo o cidadão tem direito a ser respeitado, valorizado e a ter um ensino de qualidade”, explicou a palestrante e professora da Universidade Federal do Pará (UFPB), Lenise Sampaio.

A coordenadora regional de educação, Cristiane Navarro, parabenizou a Secult por realizar um trabalho tão importante para os educadores. “Se todos profissionais colocarem em prática pelo menos a metade do que vivenciaram nesta jornada pedagógica, com certeza, a educação da rede municipal dará um grande salto”, finalizou a coordenadora.