Jornada Pedagógica reúne professores da Rede Municipal

11 de fev de 2005 - dev

Maíra Diaze
Para marcar o início das aulas da Rede Municipal de Ensino, a SMEC promove a Jornada Pedagógica de 14 a 18 de fevereiro de 2005.
As escolas municipais serão responsáveis por suas programações na jornada,seguindo as orientações da SMEC. A Jornada Pedagógica é o primeiro momento, nesse novo ano letivo, de discussão coletiva do trabalho educativo a ser desenvolvido na escola, em sintonia com as expectativas, por uma melhor qualidade de ensino, anteriormente apresentadas pelos profissionais de educação que atuam nas escolas.
A jornada Pedagógica foi precedida pelo encontro de diretores que receberam as orientações para a formação de seus planos de aulas para o ano letivo de 2005.
No último dia da jornada (18/02), acontecerá a aula magma, que contará com a presença de professores, diretores, coordenadores regionais de educação e parceiros da rede no auditório do Instituto Central de Educação Isaías Alves (ICEIA), das 14 às 18h.
Durante o evento, a secretária, Maria Olívia Santana, vai apresentar para a comunidade as linhas de ação da nova gestão e as medidas que pretende adotar para melhor atender às demandas que a SMEC possui.
O professor Moacir Gadotti, membro do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação –FME, apresentará uma palestra, cujo tema “Educação na Cidade e a Cidade Educadora”, aborda qual o papel que a cidade exerce sobre a educação oferecida aos seus moradores.
Para o encerramento está previsto a apresentação do Maestro Fred Dantas e orquestra.