JORNAL A TARDE – SMEC inscreve professores para atuarem em hospitais

14 de mar de 2007 - dev

Professores da rede municipal de ensino que estejam interessados em novas experiências, exercendo suas atividades fora das tradicionais salas de aula, têm até hoje para se inscrever no curso atendimento escolar no meio hospitalar. O objetivo é proporcionar a esses docentes o conhecimento teórico-prático para que possam atuar no Projeto Escola Hospitalar Criança Viva.

Pelo projeto, professores da rede municipal de educação ministram aulas em hospitais para estudantes que estejam impossibilitados de freqüentar as salas de aula, possibilitando, assim, que esses alunos-pacientes não tenham seu rendimento escolar comprometido e possam dar continuidade às suas rotinas. As criações podem ser feitas no endereço eletrônico da Uniced: www.open-school.com/uniced/ ou no site da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC): www.smec.salvador.ba.gov.br.

O curso tem a duração de 112 horas e é dividido em duas partes: teoria e prática. As aulas serão realizadas na Uniced (Universidade Aberta da Educação e Cultura), localizada no Itaigara (prédio da Telemar), a partir do dia 2 de abril, das 14 às 17 horas.

A capacitação está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Instituto Hospitalar Criança viva, em parceria com a Uniced (Universidade Aberta da Educação e Cultura). Os interessados podem obter mais informações entrando em contato pelos telefones 71-3276-3070, 71-3611-3812.

Jornal A Tarde, edição de 12/03/2007