Jornal da Educação já está circulando

11 de maio de 2009 - dev

Já está circulando pelas escolas municipais, secretarias e autarquias da Prefeitura a primeira edição do Jornal Educação Em Pauta. O material é um instrumento de comunicação oferecido à comunidade estudantil, professores e sociedade em geral, para que possam acompanhar o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC).

O primeiro número do Educação em Pauta mostra o Plano de Ação da secretaria para 2009/2010, além de dar destaque a alguns dos programas pedagógicos que vêm obtendo resultados positivos na educação da cidade. O objetivo é divulgar todas as iniciativas que contribuem para uma educação de qualidade. Para isso, o jornal dispõe de editorias especiais e exclusivas para dar espaço à escola de destaque, professor que faz a diferença, além de um espaço reservado para o estudante.

Colorido, com uma linguagem leve, além de ser um material de fácil manuseio, o jornal da SMEC servirá como um guia informativo aos leitores, já que mostra novidades na cultura da cidade, o calendário esportivo deste ano, novas vagas na educação e alguns números da capital.

A sugestão da SMEC é que o jornal seja trabalhado em sala de aula, para que os estudantes e professores se familiarizem cada vez mais com o material. O Educação em Pauta vai dar mais visibilidade aos professores que fazem educação com amor e aos alunos que se destacam entre os colegas. Nesta primeira edição, por exemplo, a editoria “Fazendo Escola” mostrou o trabalho de três docentes que foram premiadas, por inovarem no processo de aprendizagem. Já os alunos da Escola Amai Pro tiveram uma pagina inteira para falar sobre a rádio comunitária que funciona na unidade.

Até agora, a Assessoria de Comunicação (ASCOM) já encaminhou para as escolas, através das suas respectivas Coordenadorias Regionais, mais de três mil exemplares. A unidade que ainda não recebeu o material deverá entrar em contato com a ASCOM, através dos números: 71 2202-3149 ou 71 2202-3035.