Jovens de Cabo Verde visitam FIEMA

06 de out de 2009 - dev

Com intuito de trocar conhecimentos e experiências nas ações voltadas para o desenvolvimento educacional, jovens voluntários do Movimento Ação Juvenil da Verdefam (Associação Caboverdiana para a Proteção da Família), visitaram na última semana a sede do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA).

A visita, fruto de articulações feitas pela Instituição Beneficente Conceição Macedo, possibilitou o conhecimento das ações desenvolvidas pelos caboverdianos na área da igualdade e equidade de gênero, reprodução humana, cidadania, inclusão social, além da prevenção de ISTS-AIDS (SIDA).

Durante a visita os jovens puderam, também, conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo FIEMA, possibilitando a articulação de novas parcerias. Seis dos jovens africanos participaram do projeto Fazendo Arte na Escola, no último dia 03 (sábado), na Municipal Milton Santos.

“O encontro foi produtivo e inesquecível. Aprendemos mais sobre as diferenças, além de elevar minha auto-estima” disse a estudante Janelúcia Santos.