Jovens que cumprem medidas socioeducativas recebem sala de leitura

13 de set de 2013 - dev

Nesta segunda-feira (16), às 8h30, os alunos da Escola Municipal Yves de Roussan, que funciona na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), no CIA, vão ganhar uma sala de leitura. Os estudantes são adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e serão os primeiros a receber o acervo de livros, que vai beneficiar mais nove unidades da rede municipal de ensino.

A ação faz parte do projeto Leitura para Todos, que é realizado pela Prefeitura de Salvador em parceria com o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e a empresa Ferreira Costa. Além das escolas, outras sete salas de leitura foram inauguradas em unidades da Fundação Cidade Mãe (FCM).

Mais duas salas de leitura serão entregues na segunda-feira e todas vão homenagear o romancista e dramaturgo, Dias Gomes. Nas sete salas abertas em unidades da FCM o homenageado foi Graciliano Ramos.

“Leitura para Todos” – o projeto tem como objetivo ampliar o acesso por meio de parcerias com gestores públicos e iniciativa privada, permitindo a formação de novos leitores. Serão disponibilizados, em cada unidade, 500 títulos duplicados, um para leitura no local e outro para empréstimo.

No total, serão mil títulos para cada Sala de Leitura, abrangendo diversas áreas de interesse, entre as quais literatura brasileira, estrangeira e infantil, desenvolvimento pessoal, história, filosofia, ciências sociais e ciências aplicadas à tecnologia, doados pela Editora Record.

Cronograma de inaugurações:

Municipal Juarez Góes – São Cristóvão – 16.09 (segunda-feira), às 10h30

Municipal Maria Quitéria – Matatu de Brotas – 16.09 (segunda-feira), às 14h

Municipal Agnelo de Brito – Boca do Rio – 17.09 (terça-feira), às 8h30

Municipal Lagoa do Abaeté – Itapuã – 17.09 (terça-feira), às 10h30

Municipal Gersino Coelho – Doron – 17.09 (terça-feira), às 14h

Municipal 2 de Julho – Trobogy – 18.09 (quarta-feira), às 8h30

Municipal Santa Luzia do Lobato – Lobato – 18.09 (quarta-feira), às 14h

Municipal Ítalo Gaudenzi – Fazenda Coutos – 19.09 (quinta-feira), às 8h30

Municipal Olga Mettig – Valéria – 19.09 (quinta-feira), às 10h30