Lançado o programa A Notícia na Sala de Aula

25 de out de 2007 - dev

Todas as 368 escolas da rede municipal de ensino a partir de amanhã (dia 25) receberão diariamente exemplares do jornal A Tarde, vencedor do processo licitatório para a utilização pedagógica em sala de aula. Trata-se do Programa ” A Notícia na Sala de Aula”, lançado hoje (dia 24) à tarde na Prefeitura.

O programa foi instituído através do Decreto nº. 17.339 assinado pelo prefeito João Henrique em maio deste ano, destacando que o objetivo desta ação “é a orientação dos jovens e adolescentes para o exercício da cidadania, com ênfase na formação do hábito da leitura e da convivência com o pluralismo das idéias, no desenvolvimento sócio-cultural e do senso crítico”.

Segundo Ney Campelo, secretário municipal de Educação e Cultura, “trata-se de mais uma ação de fomento à leitura justamente no Ano Municipal da Leitura, objetivando com isso a utilização em sala de aula de diversas formas como uma atividade complementar ao processo de ensino e aprendizado”.

De acordo com Renato Simões Filho, diretor do jornal A Tarde, “esta parceria consiste no começo da diminuição nas diferenças dos parâmetros do acesso crítico na formação do cidadão, fomentando assim o hábito da leitura”. Já a diretora do colégio municipal Alexandre Leal, Maria Luiza Vicente, destacou a extrema relevância do programa na formação do intelecto de seus alunos, qualificando ainda mais os debates em salas de aula.

O lançamento do programa contou ainda com a presença dos vereadores Ariane Carla, Palhinha, Antônio Carlos “Bomba” e Olívia Santana; dos secretários municipais de Governo, Gilmar Santiago, de Relações Internacionais, Leonel Leal, do subsecretário de Defesa Civil, Francisco Costa, entre outros.