Largo do Tanque ganha escola completamente reformada

06 de abr de 2016 - Jornalismo

Com a presença de alunos, professores, funcionários, pais e autoridades, a Prefeitura entregou mais uma unidade de ensino completamente recuperada nesta quarta-feira (6). A Escola Municipal Manoel Florêncio, localizada no Largo do Tanque, região da Liberdade, foi reinaugurada dentro das comemorações pelo aniversário de 467 anos de Salvador pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani. O investimento foi de R$303 mil.

A diretora Tatiane Fiúza agradeceu à Prefeitura pelas melhorias na estrutura e na parte pedagógica da unidade, que possui mais de 80 anos de existência e que é um dos principais símbolos da comunidade. “A reforma possibilitou não apenas melhorias na infraestrutura, mas também mobiliário novo, salas melhores, até mesmo área de jardinagem. O impacto de uma ação como essa é bastante positivo para o ensino-aprendizagem, pois os alunos têm mais prazer de frequentar a escola”.

06_04_16_Pref ACM Neto_Inaug Escola Manoel Florencio_foto Valter Pontes_AGECOM15

O prefeito ACM Neto lembrou que a crise econômica e política que assola o Brasil passa principalmente pela área educacional. “Para diminuir a pobreza e a desigualdade social no país, pois quem paga o preço são os mais pobres, o único caminho é o da educação. E em Salvador a educação está sendo colocada como prioridade nos investimentos municipais”.

Estrutura – A escola atende a 163 alunos da dos grupos IV e V da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I. Completamente reformada, a unidade possui biblioteca, sala de informática, depósito de merenda, cozinha, refeitório, banheiro para pessoas com necessidades especiais e quadra de esportes.